Loading...

Nossa Empresa

Excelência e Qualidade.

UM POUCO DE HISTÓRIA ...

Muito trabalho e dedicação fez desta empresa um exemplo de coragem e empreendedorismo. Localizado no município de Caratinga, tem uma das melhores reservas de um material chamado "Gnaisse". Um tipo de rocha utilizado na produção de agregados para a construção civil e rodovias. 
 
Nos últimos anos vem se consolidando e, hoje é referência em nível estadual. Uma das metas do Britador sempre foi, aliar ao potencial natural da área onde opera unido ao profundo conhecimento de causa, adquirido ao longo dos anos e a tecnologia avançada na exploração e produção de derivados da pedra.O empresa atende toda a cidade e várias partes do Estado.
 
De alfaiate, o Sr. Geraldo Jordan de Souza acreditou que era possível ir adiante e assim se fez, O Britador São Geraldo é destaque em Minas Gerais como uma das maiores empresas do ramo.
 
Nossa preocupação era em tornarmos uma empresa capaz de suportar as mudanças do mercado ao longo do tempo. Aprendemos que isso só seria possível se durante esse "tempo", procurássemos inovar e aceitar que as coisas passam, novas estratégias precisam ser elaboradas. Assim fizemos. 
 
Durante a história do Britador São Geraldo, vimos surgir o sucesso, e termos que refazer as metas. Expandir os negócios e reter para um pouco mais tarde. Hoje conseguimos uma estrutura que proporciona satisfação e confiança. Não é tudo, temos que continuar a caminhada. 
 
O que importa é que estamos dispostos a encarar, lutar para que esta seja nossa casa, o sustento e motivo pelo qual o homem se orgulha, o trabalho. 
 
NOSSA HISTÓRIA
 
Geraldo Jordan de Souza, filho de um Alfaiate, descobre que a cidade das palmeiras, em plena expansão, com muitas construções em curso, carecia de fornecimentos de britas, areia e outros componentes da construção civil. Geraldo então deixa de lado a tradição do pai e a bordo de um Fordinho 1946, começa a revender estes produtos. 
 
O negócio foi dando certo e, com o tempo e depois de muito esforço, ao invés de revender materiais de outras empresas ele resolveu dar início atividade minerária. Assim, nesta área, começava a história do Britador São Geraldo, que acompanhou também o crescimento da cidade; casas, os primeiros edifícios, o Santuário de Adoração Perpétua e outros.



MISSÃO – Extrai, beneficiar e comercializar a pedra britada de forma sustentável, segura e rentável, promovendo o desenvolvimento da sociedade local, sempre satisfazendo nossos clientes.
 
VISÃO – Ser uma empresa usuária das melhores tecnologias de mineração, reconhecida como uma organização ética, responsável e diversificada, que influencia o melo pelas melhores praticas de sustentabilidade.
 
VALORES:

HONESTIDADE – Nosso relacionamento com clientes e colaboradores devem ser transparente e baseado na responsabilidade  e confiança entra as partes.

COMPROMETIMENTO – Buscaremos sempre anteder as necessidades dos clientes, superando suas expectativas em qualidade e condições de fornecimento.

VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS – Buscar sempre a valorização e a capacitação dos colaborares visando o desenvolvimento individual e coletivo.

RESPONSABILIDADE SÓCIO – AMBIENTAL – Acreditamos que é a única forma de crescer em uma sociedade mais justa. É isso que nos da a perspectiva do amanhã.


CIDADES DE ATENDIMENTO

Caratinga, Santa Rita de Minas, Santana do Tabuleiro, Santa Bárbara do Leste, Dom Corrêa,  Ubaporanga, Imbé de Minas, Inhapim, Iapú, Brugre, São Joao do Oriente, São Domingo das Dores, São Sebastião do Anta,  Simonésia, Caputira,  Piedade de Caratinga, Dom Modesto, Dom Lara, Entre Folhas, Vargem Alegre, Bom Jesus do Galho, Córrego Novo, Pingo D'Água, Passa Dez, Vermelho Novo, Vermelho Velho, Raul Soares, São Pedro Dos Ferros, Rio Casca, Piedade Ponte Nova, Zito Soares, Jurumirim, Santa Cruz do Escalvado, Urucania, Cardosos, Abre Campo, Padre Fialho, Matipó, Santa Margarida, São Domingos, Pedra Bonita, São Pedro do Avaí, Realeza, Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Ipanema, Conceição do Ipanema,  Mutum, São João do Jacutinga, Tabajara, Barra da Figueira, Alvarenga, Pocrane, Cachoeirão, Taparuba, Água Limpa, Assarai, Expedicionário Alicio,  Barra da Figueira, Tarumirim, São José do Batatal.